A seleção da Argentina venceu na estreia do técnico Alejandro Sabella. Nesta sexta-feira, liderada pelo astro Lionel Messi, a equipe encontrou dificuldades, mas conseguiu superar a Venezuela por 1 a 0, em amistoso disputado na cidade de Calcutá, na Índia.
A partida atraiu grande atenção na Índia, que tem o críquete como esporte preferido, principalmente por conta da presença de Messi, que não decepcionou e, apesar de não ter feitos gols, foi o principal destaque do amistoso, com belos lances. O jogo inclusive foi uma tentativa de Federação de Futebol da Índia de popularizar o esporte.
No primeiro tempo, a Argentina teve dificuldades para penetrar na defesa venezuelana e só conseguiu criar oportunidades de gol com Messi. Em uma arrancada após passe de Lucho Gonzalez, o astro driblou três jogadores e passou para Di María, que finalizou para fora.
Ainda na primeira etapa, Messi cobrou uma falta com perigo, com a bola passando perto da meta adversária. Recuada, a Venezuela apostou nos contra-ataques e desperdiçou uma boa oportunidade nos minutos finais, com um chute forte de Cesar González.
A Venezuela começou a etapa final mais ousada e obrigou o goleiro Romero a fazer duas boas defesas após finalizações de Rosales e González. Mas mesmo desorganizada, a Argentina retomou o controle do jogo graças a Messi.
O astro acertou a rede pelo lado de fora em cobrança de falta perigosa aos 16 minutos. Depois, aos 20, fez cruzamento para Higuaín, que acertou o travessão na sua finalização. Além disso, obrigou o goleiro Romo a fazer boa defesa em chute da entrada da área aos 24 minutos, cedendo o escanteio.
Na cobrança, feita por Messi, Otamendí se antecipou e cabeceou para as redes. Apesar da Argentina estar em vantagem, o astro não diminuiu o ritmo e teve nova chance em finalização da meia-lua, mais uma vez defendida por Romo. Assim, a Argentina venceu na estreia de Sabella, mas o capitão Messi não conseguiu fazer o gol desejado pelo torcedor de Calcutá.