Após um começo conturbado de relação, marcado por grandes expectativas e frustrações, a torcida argentina e o atacante Lionel Messi enfim parecem viver um tórrido caso de amor, como ficou demonstrado na vitória por 3 a 1 da Argentina sobre o Paraguai, na sexta-feira, em Córdoba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

continua após a publicidade

“Isto é muito bonito. É incrível quando as pessoas te recebem com tanto carinho. Acontece aqui em Córdoba e em Buenos Aires”, disse o jogador do Barcelona após o confronto, referindo-se às demonstrações de entusiasmo dos torcedores com seu futebol.

Messi teve bela atuação, coroada com o terceiro gol da Argentina em cobrança de falta com categoria, acertou duas vezes a trave e criou outros lances de perigo.
Cartazes com os dizeres “Messi, você me faz mais feliz que minha esposa”, ou mesmo “Messi, eu te amo”, enfeitaram o estádio Mario Alberto Kempes. De fato, parece ter ficado para trás os tempos em que a torcida argentina questionava o jogador.

Antes da partida com o Paraguai, o técnico argentino, Alejandro Sabella, afirmou que Messi “é um jogador que sempre teve boas atuações pela seleção”, mas agora “está jogando melhor”.

continua após a publicidade

Na entrevista coletiva após o jogo, Messi foi questionado se achava que esse era seu melhor momento com a seleção. “Não sei se é o melhor momento, mas ganhamos partidas seguidas tanto em amistosos como nas Eliminatórias, e é preciso continuar desta maneira”, respondeu.

Sabella, que também foi jogador e atuou em equipes como River Plate e Estudiantes, disse que a qualidade de Messi é inquestionável. “Nada do que ele faz com a bola eu poderia fazer. Nós estamos em galáxias diferentes. Se eu tentasse um chute de quase 30 metros, nem teria chegado ao gol”, afirmou, citando a distância da falta cobrada pelo atacante e que resultou em seu gol.

continua após a publicidade

Aos 25 anos, Messi anotou 28 gols com a Argentina, metade da marca do maior artilheiro da história da seleção alviceleste, Gabriel Batistuta, mas está a apenas seis gols de se igualar a Diego Maradona na tabela de goleadores.

No ciclo de Sabella como treinador, que começou há exatamente um ano, o argentino atuou em 11 partidas e marcou 11 gols.

Messi, que ganhou quase tudo o que disputou com o Barcelona, conquistou três Bolas de Ouro e diz que seu objetivo agora “é ganhar uma Copa do Mundo com a Argentina, algo que não se compararia com mais nada”.

“Esse é o sonho de qualquer um. Tomara que sejamos campeões no Brasil. Temos muito tempo para trabalhar e não tenho dúvidas de que vamos conseguir”, declarou.

A Argentina lidera a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Brasil com 13 pontos, seguida por Chile e Equador, ambos com 12. O próximo compromisso da seleção é contra o Peru, na terça-feira.