Com um gol do atacante Crespo, aos 15 minutos do segundo tempo, a Argentina derrotou o Equador, em Buenos Aires, ontem à noite, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.
A vitória colocou o time do técnico Marcelo Bielsa na liderança das eliminatórias. Agora, os argentinos somam 11 pontos, superando Paraguai (9) e Brasil (8), que se enfrentam hoje, em Assunção (leia mais na página 9). O Equador, que busca classificação para o segundo Mundial de sua história, cai para o oitavo lugar, apenas com 4 pontos.
Apesar do triunfo e do primeiro lugar os torcedores vaiaram a seleção argentina. O jogo teve muitos lances de perigo para os visitantes, principalmente no primeiro tempo, quando os equatorianos chegaram a acertar a trave do goleiro Cavallero.
Apesar do sofrimento o time de Bielsa conquistou a terceira vitória na chave. Mas o triunfo chegou apenas na etapa final, quando o time de Bielsa voltou mais ousado e pressionando o Equador. Aos 15min, Crespo recebeu passe na entrada da área, driblou um zagueiro e acertou o canto esquerdo do goleiro Cevallos.
Ficha Técnica
Argentina: Cavallero; Ayala, Gabriel Heinze e Clemente Rodríguez; Luis González, Aimar (Riquelme), D?Alessandro, Cesar Delgado (Nicolás Burdisso) e Sorín; Hernán Crespo e Mariano González (Carlos Tevez). Técnico: Marcelo Bielsa. Equador: Cevallos; De la Cruz, Iván Hurtado, Espinoza e Reasco; Edwin Tenorio (Kaviedes), Chalá (Delgado), Obregón, Ayoví e Edison Mendez; Carlos Tenorio (Franklin Salas). Técnico: Hernán Darío Gómez. Gol: Crespo, aos 15? do 2.º tempo. Local: Monumental de Nuñez (Buenos Aires). Árbitro: Martín Vásquez (URU). Público: 40.000 pagantes. Cartões amarelos: Ayala e Luis González (A); Edwin Tenorio, Cevallos, Reasco e Obregón. (Das agências internacionais)