A seleção argentina de futebol conquistou hoje a sua primeira vitória no Mundial sub-17, na Coréia do Sul, ao ganhar de Honduras por 4 a 1 em partida do Grupo C.
Johny Leveron, de pênalti, abriu o placar aos 35 minutos de jogo mas Fernando Meza deixou tudo igual pouco antes do intervalo. Na etapa final, Nicolás Mazzola fez dois e Alexis Machuca fechou a boa vitória da Argentina, a primeira da equipe na competição.
A França empatou em 1 a 1 com o Haiti, pela chave D. A Espanha superou a Síria por 2 a 1, com direito a gol no último minuto de jogo. O confronto valeu pela chave C
Na última rodada, os espanhóis disputam a liderança da chave com a Argentina, que chegou aos quatro pontos com a goleada sobre Honduras, de virada.
Pelo grupo D, a França não passou de um empate em 1 a 1 com o Haiti. Os franceses começaram na frente aos 13, com Damien Le Tallec recebendo cruzamento e chutando a bola entre as pernas do goleiro do Haiti. O adversário empatou apenas oito minutos depois, em pênalti convertido por Peterson Desrivieres.
Na outra partida desta chave, a Nigéria passou pelo Japão por 3 a 0. Ganiyu Osem abriu o placar aos 21 minutos de jogo e Macauley Chrisantos fez os outros dois, aos 31 do primeiro tempo e 37 da etapa final.
O resultado leva a Nigéria às oitavas, com seis pontos – na estréia, a equipe superou a França por 2 a 1. Na última rodada, os africanos pegam o Haiti e devem chegar aos nove, enquanto Japão e França disputam a segunda vaga da chave.