O técnico da França, Raymond Domenech, afirmou que o amistoso desta quarta-feira (11) contra a Argentina, em Marselha, será um teste importante para sua seleção, que decidirá seu futuro nas Eliminatórias da Copa do Mundo em dois jogos contra a Lituânia, nos dias 28 de março e 1º de abril.
“Um jogo contra a Argentina não é um amistoso, e sim um espetáculo, e o resultado é importante para fortalecer esta equipe”, afirmou o treinador. Na seletiva para o Mundial da África do Sul, a França está em terceiro no Grupo 7, com 4 pontos em três jogos, atrás de Sérvia e Lituânia, que têm 9 pontos em 4 jogos. Se vencerem os dois jogos contra os lituanos, os franceses ficarão em situação mais confortável – o primeiro de cada grupo vai para a Copa, enquanto os oito melhores segundos colocados vão para a repescagem.
Domenech avisou que deve usar a força máxima disponível, de forma a ampliar o entrosamento da equipe. O principal desfalque é o atacante Govou, do Lyon, que está contundido. Sua preocupação maior, no entanto, é encontrar uma forma de conter Messi. “Ele é um jogador decisivo, excepcional, e cabe a nós encontrar soluções para pará-lo. É importante para ver o nível de nossa defesa”, afirmou o treinador.