A Argentina criou diversas chances, mas só conseguiu gols chorados para vencer a fraca seleção de Trinidad & Tobago, por 3 a 0 nesta quarta-feira, no primeiro teste da seleção do técnico Alejandro Sabella para a Copa do Mundo. Messi jogou muito bem, mas passou em branco.

continua após a publicidade

Só no primeiro tempo foram pelo menos cinco chances claras de gol criadas pelos argentinos. Com Di Maria pela esquerda, Lavezzi pela direita, Messi centralizado e Palácio como centroavante, no lugar que deverá ser de Higuaín na Copa, a Argentina rodava fácil a bola no ataque.

Num dos gols perdidos, três argentinos ficaram cara a cara com o goleiro Jan Williams. Lavezzi demorou para rolar, Messi também não foi com gana para a bola, e deu tempo de um zagueiro desarmar. Na cobrança de escanteio, Palácio cabeceou, o goleiro vacilou, não agarrou, e levou um frango.

O gol nos acréscimos diminuiu a pressão que a torcida já fazia sobre o time no Monumental de Nuñez. Logo no começo do segundo tempo veio o segundo. Messi bateu falta na trave e a bola voltou para Mascherano, que esticou o pé, deixou a bola bater nele, e fez.

continua após a publicidade

O ritmo caiu quando Sabella começou a fazer substituições e a Argentina só fez o terceiro aos 19, também com um pouco de sorte. Palacio foi lançado, driblou o goleiro, mas adiantou demais a bola. O centroavante deu um carrinho, parou a bola em cima da linha de fundo, e rolou para Maxi Rodríguez fazer o terceiro.

A Argentina ainda faz mais um jogo antes de viajar a Belo Horizonte: pega a Eslovênia, sábado, em La Plata. A estreia da equipe na Copa é no domingo seguinte, contra a Bósnia-Herzegovina.

continua após a publicidade