Buenos Aires – O técnico Marcelo Bielsa está furioso com a Inter de Milão e a AFA (Associação de Futebol Argentina) promete enviar um protesto à Fifa contra o clube italiano, que não cumpriu o regulamento de permitir que Javier Zanetti e Kily Gonzalez se apresentassem à seleção com 48 horas de antecedência em relação ao jogo de hoje, contra o Equador, às 20h30, em Buenos Aires.

Os dois tiveram que jogar contra a Reggina domingo e, por isso, foram cortados por Bielsa. “Os jogadores não têm culpa de nada e disse isso a eles. Estou indignado com a atitude da Inter. Esse tipo de coisa está matando o futebol”, reclamou o treinador da Argentina.

Antes de uma partida oficial, os clubes são obrigados a liberar os jogadores com cinco dias de antecedência. Mas como a Conmebol fez uma grande bobagem ao programar esta rodada das eliminatórias para uma data reservada pela Fifa para amistosos, a antecedência deveria ser de 48 horas. “Mas nem isso eles cumpriram. É revoltante”, afirmou Bielsa.

Ficha técnica
Argentina: Cavallero, Clemente Rodriguez, Ayala, Heinze e Sorín; Battaglia, Lucho Gonzalez, Aimar e D?Alessandro; César Delgado e Crespo. Técnico: Marcelo Bielsa.
Equador: Cevallos, De la Cruz, Reasco, Geovanny Espinoza e Ivan Hurtado; Edwin Tenório, Obregón, Mendez e Aguinaga; Carlos Tenório e Kaviedes. Técnico: Hernán Darío Gomez.
Árbitro: Martin Vasquez (URU).

continua após a publicidade

continua após a publicidade