A Federação Catalã de Futebol anunciou nesta sexta-feira que chegou a um “acordo definitivo” com a Associação de Futebol Argentino (AFA) para realizar no Camp Nou, estádio do Barcelona, o amistoso entre a seleção da Catalunha e da Argentina no próximo dia 22 de dezembro.
O duelo marcará a primeira partida na seleção da Catalunha sob o comando do ex-jogador e ex-técnico do Barcelona Johan Cruyff, astro holandês que assumiu recentemente a direção do selecionado catalão.
Já a Argentina não terá no banco de reservas o técnico Maradona, suspenso por dois meses pela Fifa pelos insultos proferidos ao jornalistas argentinos após o jogo entre a sua seleção e o Uruguai, no dia 14 de outubro, em Montevidéu, quando os argentinos garantiram vaga na Copa do Mundo de 2010. O treinador também recebeu uma multa de 25 mil francos suíços pela sua atitude.
O duelo será o terceiro entre a Argentina e a seleção da Catalunha na história. Os argentinos venceram os dois jogos disputados até hoje. O primeiro aconteceu em 2004, quando goleou por 3 a 0, com gols de Scaloni, Maxi Rodríguez e Galletti. Já em 2008, o time da América do Sul ganhou por apenas 1 a 0, com um gol de Lavezzi.