Sem se esforçar como deveria e diante de uma adversária que se preocupou apenas em se defender e tentar parar Lionel Messi, a Argentina empatou em 0 a 0 com a Arábia Saudita em amistoso disputado nesta quarta-feira no estádio Rei Fahd, em Riad.

continua após a publicidade

A marcação foi o forte dos sauditas, que se arriscaram apenas em poucos contra-ataques. Na equipe de Alejandro Sabella, mais uma vez o grande nome foi Messi, que teve alguns momentos de brilho, mas não foi acompanhado por seus companheiros.

 

Sabella disse horas antes do jogo que aproveitaria a oportunidade para testar alguns atletas. Ele deu chance ao zagueiro Coloccini, ao volante Tino Costa e atacante Salvio, substitutos dos lesionados Garay, Gago e Higuaín, e também ao meia Augusto Fernández e ao atacante Di Santo.

continua após a publicidade

 

Desde o começo ficou evidente a fragilidade da Arábia Saudita, que já está fora das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Di María, Messi e Agüero tinham liberdade para avançar até as proximadades da área adversária, onde, no entanto, estava preparada uma muralha pelo treinador Frank Rijkaard.

continua após a publicidade

Contudo, a lentidão e a falta de criatividade da Argentina fizeram os sauditas gostarem do jogo. Um gol anulado dos donos da casa, aos 29 minutos do primeiro tempo, obrigou os visitantes a ligarem o sinal de alerta.

A Arábia Saudita parecia mais interessada na partida. Foi então que Messi se fez visto com dois grandes lances, aos 40 e aos 41 minutos. Na primeira, o jogador do Barcelona recebeu de Salvio e sofreu corte de Al-Arbi; na segunda, ele foi bloqueado por vários marcadores.

Messi buscava tabelas, partia para cima, mas estava mais “ligado” que os outros argentinos. Sem grandes emoções, a partida terminou empatada com o placar em branco.