Argentina é campeã do Sul-Americano Sub-17

A Argentina fez a festa de sua torcida e, em casa, faturou neste domingo o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17. A seleção argentina entrou em campo para a última rodada do hexagonal final precisando somente do empate diante da Venezuela, ficou no 2 a 2 e levantou o troféu. Leonardo Suárez marcou os dois gols e foi o herói da conquista – Andrés Ponce e Peña marcaram para os venezuelanos.

De quebra, a Argentina levou uma das quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado nos Emirados Árabes Unidos, entre outubro e novembro deste ano, ao lado dos venezuelanos, brasileiros e uruguaios.

Os argentinos terminaram o hexagonal final do Sul-Americano na liderança por causa do saldo de gols, já que tiveram os mesmos nove pontos da vice-campeã Venezuela e do terceiro colocado Brasil. O Uruguai terminou com oito pontos, enquanto o Paraguai teve quatro e o Peru não conseguiu somar pontos.

Com vaga garantida no Mundial da categoria, o Brasil não passou de um empate por 2 a 2 diante do Paraguai, também neste domingo, na cidade de San Luis, resultado que, antes do começo de Argentina x Venezuela, já acabava com as chances da equipe de ficar com o título da competição. Comandada pelo técnico Alexandre Gallo, a seleção vencia o jogo até os 46 minutos do segundo tempo, quando viu Sanabria empatar com um chute que desviou no lateral-direito Jeferson e enganou o goleiro Marcos.

O atacante Kenedy, do Fluminense, foi o principal personagem do jogo. Ele marcou os dois gols da seleção brasileira, ambos de cabeça, mas perdeu chance inacreditável, sem goleiro, que selaria a vitória, e ainda errou no início do gol de empate do time paraguaio, que havia saído na frente, no primeiro tempo, com Rolón.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo