O prazo final para a entrega da lista oficial dos 23 jogadores que serão inscritos na Copa América é neste domingo, mas o técnico da seleção da Argentina, Sergio Batista, resolveu antecipar o anúncio em um dia e divulgou neste sábado os nomes dos jogadores que lutarão, em seu país, pelo primeiro título internacional da equipe depois de 18 anos – o último foi a própria Copa América, em 1993, no Equador.
Como era esperado, desde a reconciliação do treinador com o astro Carlitos Tevez no início deste mês, o atacante do Manchester City está incluído na lista oficial argentina. Os seus companheiros de ataque também são as estrelas de seus clubes na Europa: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Atlético de Madrid), Angel Di María (Real Madrid), Gonzalo Higuaín (também do Real Madrid), Ezequiel Lavezzi (Napoli) e Diego Milito (Internazionale).
Há três semanas, Sergio Batista havia convocado 26 jogadores para um período de preparação intensiva no centro de treinamento da seleção argentina em Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires. Neste tempo, a equipe realizou um amistoso contra a Albânia, na última segunda-feira, e goleou com facilidade por 4 a 0, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Neste sábado, Batista só teve o trabalho de cortar três jogadores que atuam no futebol argentino: o meia Diego Valeri (Lanús), o também meia Enzo Pérez (Estudiantes) e o zagueiro Luciano Monzón (Boca Juniors).
Confira a lista dos convocados da Argentina:
Goleiros: Juan Pablo Carrizo (River Plate), Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL) e Mariano Andujar (Catania-ITA)
Defensores: Javier Zanetti (Internazionale-ITA), Gabriel Milito (Barcelona-ESP), Nicolás Burdisso (Roma-ITA), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Ezequiel Garay (Real Madrid-ESP), Marcos Rojo e Nicolás Pareja (Spartak Moscou-RUS)
Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Ever Banega (Valencia-ESP), Fernando Gago (Real Madrid-ESP), Esteban Cambiasso (Internazionale-ITA), Lucas Biglia (Anderlecht-BEL), Javier Pastore (Palermo-ITA) e Angel Di María (Real Madrid-ESP)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Atlético de Madrid-ESP), Carlitos Tevez (Manchester City-ING), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA) e Diego Milito (Internazionale-ITA)