Argentina convoca Verón e Riquelme para pegar o Brasil

O técnico Alejandro Sabella anunciou nesta quinta-feira a sua primeira lista de convocados como comandante da seleção argentina. Podendo chamar apenas jogadores que atuam no futebol argentino para os dois amistosos contra o Brasil, o treinador surpreendeu ao levar de volta à seleção jogadores veteranos como Riquelme, de 33 anos, e Verón, de 33.

Riquelme, estrela do Boca, retorna à seleção após quase de três anos de ausência. A convocação de Verón também é surpreendente, uma vez que o nome do jogador do Estudiantes tem sido constantemente ligado à seleção, mas para o cargo de coordenador das equipes de base, não mais como atleta. Sabella, porém, diz confiar que ele ainda pode render muito dentro de campo.

A base do grupo que irá enfrentar o Brasil nos dias 14 e 28 de setembro é formada por atletas do Vélez Sarsfield e do Estudiantes, último clube que Sabella antes de assumir a Argentina. Cada um cederá seis jogadores à seleção, que terá também outros quatro do Racing e do Boca Juniors.

Os 24 convocados se apresentam a Sabella no dia 23 de agosto, para um período de treinamento. Depois, a seleção argentina voltará a ser convocada visando amistosos frente a Venezuela e Nigéria, nos dias 2 e 6 de setembro, mas desta vez com a participação de atletas que jogam fora do país. A base deverá ser a mesma da Copa América.

Os convocados nesta quinta defenderão a Argentina na reedição da antiga Copa Roca. O jogo de ida, no dia 14, terá mando argentino, ainda sem local definido. A partida de volta, no dia 28, será em Natal. Mano Menezes deverá convocar a seleção brasileira apenas cinco dias antes dos jogos.

Confira a lista de 24 convocados:

Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez) e Agustín Orion (Boca).

Defensores: Sebastián Domínguez (Vélez), Emiliano Papa (Vélez), Christian Cellay (Estudiantes), Leandro Desábato (Estudiantes), Iván Pillud (Racing), Clemente Rodríguez (Boca), Jonathan Bottinelli (San Lorenzo) e Lisandro López (Arsenal).

Meio-campistas: Augusto Fernández (Vélez), Héctor Canteros (Vélez), Rodrigo Braña (Estudiantes), Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Agustín Pelletieri (Racing), Juan Román Riquelme (Boca), Cristian Chávez (Boca), Diego Valeri (Lanús).

Atacantes: Juan Manuel Martínez (Vélez), Gastón Fernández (Estudiantes), Mauro Boselli (Estudiantes), Lucas Castro (Racing), Gabriel Hauche (Racing), Emmanuel Gigliotti (San Lorenzo).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo