O capitão da seleção da Argentina na Copa Davis, Modesto Vázquez, anunciou nesta quarta-feira a convocação de Martin Vassallo Arguello, número 50 do ranking da ATP, para defender a equipe no confronto deste fim de semana contra a Holanda, pela primeira fase do Grupo Mundial. Ele substitui David Nalbandian, 14º do mundo, que pediu dispensa por causa de uma virose.
Vassallo Arguello vai defender a Argentina na Davis pela primeira vez. Na semana passada, ele chegou às semifinais do Torneio de Acapulco, e já se preparava para disputar os Masters 1000 (antiga Masters Series) de Indian Wells e Miami, em quadras duras, nos Estados Unidos.
A primeira opção de Vázquez era Juan Martin del Potro, número 7 do mundo, mas o jogador, que é desafeto de Nalbandian, preferiu abrir mão de jogar a Davis justamente por causa dos torneios norte-americanos. O confronto será disputado de sexta a domingo, em quadras de saibro, em Buenos Aires. O restante da equipe será formado por Juan Monaco, Juan Ignacio Chela e Lucas Arnold Ker, especialista em duplas.