A Associação de Futebol Argentino (AFA) confirmou oficialmente que o técnico Gerardo Martino convocou o meio-campista Ever Banega, do Sevilla, e o defensor Facundo Roncaglia, do Genoa, para atuar pela seleção do país no amistoso contra o Brasil, no próximo dia 11, em Pequim, pelo Superclássico das Américas, e no dia 14, contra Hong Kong, na casa do adversário.

continua após a publicidade

Banega foi chamado para o lugar de Lucas Biglia, da Lazio, que atuou pela Argentina na última Copa do Mundo e acabou sendo cortado destes dois próximos confrontos por causa de uma lesão sofrida nesta semana. Já Roncaglia herdou a vaga aberta por Mateo

Musacchio, do Villarreal, descartado em razão de um problema físico.

Entre eles, Banega volta a ter uma chance no time nacional após ter ficado fora da lista final de convocados para o Mundial de 2014, realizado no Brasil, onde a equipe de Messi ficou com o vice-campeonato ao ser batida pela Alemanha por 1 a 0 na decisão, no último dia 13 de julho, no Maracanã.

continua após a publicidade

Ao todo, Martino convocou 23 jogadores para estes dois próximos amistosos da Argentina, que depois de ser derrotada pelos alemães na Copa acabou dando o troco nos rivais em duelo disputado no dia 3 de setembro, em Dusseldorf, onde ganhou por 4 a 2, mesmo sem contar com Messi, então lesionado.