A imprensa argentina repercutiu com ampla cobertura a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. O jornal "Ámbito Financiero" lembrou que a seleção brasileira foi "a única que participou de todas as Copas do Mundo e também que ganhou a competição em cinco ocasiões (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002)".
Mas o site do jornal também deu uma alfinetada, recordando que o Brasil caiu na final do único Mundial que organizou, em 1950. "A derrota (2 a 1 para o Uruguai) ainda pesa tristemente no imaginário popular", escreveu o diário em sua versão online.
O canal de notícias TN comentou com bom humor a brincadeira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prometeu, na sede da Fifa, realizar "uma Copa para nenhum argentino colocar defeito". "Que convencido, Lula da Silva", brincou a apresentadora ao concluir sua tradução do discurso do Lula em Zurique.
O "Clarín" recordou que a Copa "voltará à América do Sul" 36 anos depois da última edição no continente, na Argentina, em 1978, e o diário esportivo "Olé" destacou trechos do discurso do escritor Paulo Coelho: "Serão sete anos de emoção, em que o mundo verá a capacidade do povo brasileiro de trabalhar, ser criativo, sonhar e emocionar".