Buenos Aires – A Argentina comemorou como um título a liderança do ranking da Fifa, que assumiu ontem, e ocupa pela primeira vez desde a criação da lista pela entidade, em 1993. ?Basile o fez. Somente seis meses depois de sua chegada à seleção, conseguiu pôr a Argentina em primeira no ranking da Fifa?, comemorou em seu site o Olé, principal jornal esportivo do país.

continua após a publicidade

?Alguma notícia pode ser melhor para começar o treino de hoje em Ezeiza??, brinca o jornal, citando o CT da seleção argentina, na periferia de Buenos Aires – que está vazio, afinal a equipe de Alfio Basile não tem, por enquanto, amistosos marcados até 2 de junho, quando enfrenta a Suíça, na Basiléia.

Ameaça

A Argentina subiu duas posições no rankin – a Itália era a primeira no mês passado, seguida do Brasil -, beneficiada pela vitória sobre a França por 1 a 0, em Saint-Denis, no dia 7 de fevereiro, e pelo descarte de resultados ruins – a lista considera os placares dos últimos oito anos, com ênfase maior para os jogos mais recentes.

Com o terceiro lugar, o Brasil ainda é ameaçado pela França, vice-campeã mundial, que está em quarto, a apenas 42 pontos. ?Pela primeira vez na história, a seleção argentina encabeça o escalão mundial que a Fifa elabora mensalmente, relegando a Itália e o Brasil?, festejou o sóbrio jornal Ámbito Financiero.

continua após a publicidade