A seleção brasileira masculina de basquete foi arrasada pela Argentina na última rodada do Super Four. Jogando em casa, em Rosário, os argentinos venceram a partida por 83 a 48, ficando com o título da competição após três vitórias em três jogos.
A partida começou equilibrada, e o primeiro tempo terminou com vantagem de apenas um ponto em favor dos argentinos: 28 a 27. Na segunda etapa, contudo, o time brasileiro parou. Apenas assistindo às ações dos rivais, a equipe comandada por Moncho Monsalve perdeu o terceiro quarto por 33 a 5.
Nos minutos finais, já com a formação bastante alterada, a seleção brasileira jogou apenas de olho no relógio, para que a derrota não se tornasse ainda maior.
O maior pontuador da partida foi o argentino Luis Scola, com 21 pontos. O melhor brasileiro foi o ala Guilherme Teichmann, com 11. Na preliminar, a seleção da Austrália bateu o Uruguai por 102 a 96.
Com a derrota, a seleção brasileira encerra o Super Four com apenas uma vitória (74 a 71 sobre a Austrália) e duas derrotas – antes de cair diante dos argentinos, havia perdido por 90 a 80 para o Uruguai.
As quatro seleções se reencontram nesta sexta e sábado (dias 7 e 8) no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para a disputa do Torneio Super Four Eletrobrás.