O Brasil está mais distante da liderança do ranking da Fifa. Segundo a lista divulgada pela entidade nesta quarta-feira (04), a seleção pentacampeã do mundo continua na segunda posição, mas está a 46 pontos da líder Argentina, no mês passado, a diferença era de apenas dois.
Com relação a maio, o Brasil perdeu cinco pontos, caindo de 1.518 para 1.513. Os líderes, por sua vez, aumentaram 39, de 1.520 para 1.559. A Itália, atual campeã do mundo, manteve a terceira posição, seguida por Espanha, Alemanha, República Checa França e Grécia.
A única mudança no grupo dos dez primeiros colocados foi a saída de Portugal – que caiu da nona para a 11ª posição – e a entrada da Inglaterra, que subiu dois degraus e ocupa o posto que era dos portugueses. Entre as duas seleções, na décima colocação, está a Holanda.
No grupo dos 50 primeiros, quem mais evoluiu foi a Austrália, que ganhou oito posições e pulou do 43º para o 35º lugar. A Sérvia, por sua vez, foi quem mais caiu – de 31º para 39º
A Venezuela, adversária do Brasil em amistoso na sexta-feira, em Boston, está na 59ª posição, uma acima da que ocupava no mês passado.