Argentina abre mão de esquema ofensivo para pegar o Brasil

O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, mudou nesta quinta-feira o esquema tático da seleção visando a partida de ida do Superclássico das Américas, no próximo dia 19, contra o Brasil, abandando o 4-3-3 usual para escalar a equipe no 4-5-1.

Contando apenas com atletas que atual no futebol local, Sabella aumentou o número de defensores e montou uma linha de quatro meio-campistas, incluindo Maxi Rodríguez e Rodrigo Braña, que participaram do empate em 1 a 1 do última terça-feira contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Sabella escalou o time titular com: Marcelo Barovero (River Plate); Gino Peruzzi (Vélez Sarsfield), Leandro Desábato (Estudiantes), Sebastián Domínguez (Vélez Sarsfield), Facundo Vergini (Newell’s Old Boys) e Clemente Rodríguez (Boca Juniors); Rodrigo Braña (Estudiantes), Juan Sánchez Miño (Boca Juniors), Maxi Rodríguez (Newell’s) e Lucas Mugni (Colón); Funes Mori (River Plate).

O treinador argentino ainda não anunciou com quais jogadores que atuam no Brasil contará. No gol, Barovero deverá dar lugar a Óscar Ustari, do Boca Juniors, que foi o terceiro goleiro nos últimos compromissos pelas Eliminatórias e se recupera de uma fadiga muscular.