O amistoso entre Argélia e Romênia, nesta quarta-feira, em Genebra, precisou ser paralisado depois de atos violentos da torcida africana, que lotou o estádio suíço no último teste da equipe antes da Copa do Mundo. Os argelinos atiraram garrafas e fogos de artifício no gramado e a partida foi pausada antes do fim do primeiro tempo. A Argélia venceu por 2 a 1.
Nem os pedidos do técnico argelino Vahid Halilhodzic serviram para acalmar a torcida, que jogava objetos no gramado quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1. O árbitro Nikolaj Haeni decidiu paralisar o jogo aos 43 minutos do primeiro tempo, com todos indo para o vestiário. Quinze minutos depois, os dois times voltaram a campo, atuaram por dois minutos e imediatamente mudaram de lado, iniciando o segundo tempo.
A Argélia havia aberto o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Nabil Bentaleb aproveitando uma falha gritante do goleiro Pantilimon, que tentou abraçar a bola após um cruzamento tranquilo e deixou ela escapar. Pouco depois, Chipciu recebeu lançamento nas costas da zaga, driblou o goleiro e empurrou para o gol.
O time africano chegou à vitória aos 21 minutos da segunda etapa, quando Taïder teve espaço pelo lado direito e cruzou para Soudani, oportunista, aproveitar no meio da área. No sábado, também, na Suíça, mas em Sion, os argelinos já haviam vencido a Armênia, por 3 a 1.
Na Copa, a Argélia vai ficar hospedada em Sorocaba, no interior de São Paulo. A equipe está no Grupo H e estreia no dia 17, contra a Bélgica, em Belo Horizonte. Depois, pega a Coreia do Sul em Porto Alegre e enfrenta a Rússia em Curitiba, dia 26, fechando a primeira fase.