Futebol como prioridade. Esta é a promessa da nova diretoria que assumiu o Atlético ontem à noite. O novo presidente do conselho deliberativo do clube, Antônio Carlos Bettega, disse em sua primeira entrevista coletiva que o foco será recolocar, já em 2013, o Furacão na elite do futebol brasileiro. Ele, no entanto, frisou que haverá grande empenho também pela aceleração das obras na Arena da Baixada – maior sonho do novo presidente, Mário Celso Petraglia. “Nossas prioridades imediatas são trazer o clube novamente para a Primeira Divisão e concluir a Arena Fifa”, afirmou Tataio.
Entre outras medidas para o próximo triênio (2012-2013-2014) estão: contratar dois diretores de futebol, sendo um exclusivo para as categorias de base; congelar o preço do sócio-torcedor em R$ 70, e já procurar o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, com o objetivo de negociar as partidas do Rubro-negro no Couto Pereira. “A diretoria do futebol ficará nas mãos de um grande profissional. Temos dois ou três nomes em vista. Seria leviano acertar antes a vinda deles, mas são os melhores nomes do Brasil. A nossa ideia seria uma composição com o Coritiba, pois temos a pretensão de aumentar o número de sócios, mas vai depender das negociações”, explicou Bettega.
Sobre a Arena, o novo presidente ressaltou que o estádio já passa por obras e que haverá um portal de transparência fiscalizando a construção. “O caminho é difícil, mas foi muito mais difícil em 1995 subir para a Primeira Divisão e construir a Arena da Baixada e um CT de nível. Este ano está mais planejado e as equações financeiras e técnicas da Arena estão resolvidas”, acrescentou o dirigente.
Principal envolvido na Arena, o futuro presidente administrativo, Mário Celso Petraglia, não quis conversar com a imprensa. Disse que só irá se pronunciar após ser empossado hoje.