Em reunião realizada nesta segunda-feira (17), na sede do COL/FIFA, no Riocentro (Rio de Janeiro), foram debatidas as estruturas temporárias que serão necessárias para a Arena da Baixada e seu entorno durante os jogos da Copa do Mundo 2014.

continua após a publicidade

“Muitas ações de equipamentos temporários estarão dentro do estádio, casos de Vilas de Hospitalidade, Áreas Vip e Super Vip, Centro de Juventude para 70 crianças, sala de imprensa com cerca de 8 mil metros quadrados, além de rampas, tendas, passarelas, plataformas, cercas, mobiliário, divisórias e iluminação”, ressaltou o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha.

Participaram do encontro, além do secretário, a engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Susana Lins Costa, o arquiteto da CAP S/A Carlos Arcos e os representantes do Comitê Organizador Local (COL) Roberto Siviero, Fábio Carvalho, o engenheiro Guilherme Mossa e a arquiteta Izabela Hassek.

Segundo Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador, “faltando pouco mais de 500 dias para o início da Copa do Mundo, a reunião é um marco especial no que diz respeito às preparações finais para a competição”. Foram entregues para a sede de Curitiba diversos projetos, mapas, plantas e informações sobre o Projeto Conceitual de Instalações Temporárias, versão Copa do Mundo, relativo à Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Conforme Roberto Siviero, “este passo é definitivo em relação aos compromissos firmados com o COL/FIFA”. “No início de janeiro faremos reuniões de ajustes e avaliações e no final do mês estaremos na sede de Curitiba, com mais de 40 pessoas do Comitê Organizador, para uma reunião no estádio do Clube Atlético Paranaense”, concluiu.