Arena terá estruturas temporárias na Copa

Em reunião realizada nesta segunda-feira (17), na sede do COL/FIFA, no Riocentro (Rio de Janeiro), foram debatidas as estruturas temporárias que serão necessárias para a Arena da Baixada e seu entorno durante os jogos da Copa do Mundo 2014.

“Muitas ações de equipamentos temporários estarão dentro do estádio, casos de Vilas de Hospitalidade, Áreas Vip e Super Vip, Centro de Juventude para 70 crianças, sala de imprensa com cerca de 8 mil metros quadrados, além de rampas, tendas, passarelas, plataformas, cercas, mobiliário, divisórias e iluminação”, ressaltou o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha.

Participaram do encontro, além do secretário, a engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Susana Lins Costa, o arquiteto da CAP S/A Carlos Arcos e os representantes do Comitê Organizador Local (COL) Roberto Siviero, Fábio Carvalho, o engenheiro Guilherme Mossa e a arquiteta Izabela Hassek.

Segundo Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador, “faltando pouco mais de 500 dias para o início da Copa do Mundo, a reunião é um marco especial no que diz respeito às preparações finais para a competição”. Foram entregues para a sede de Curitiba diversos projetos, mapas, plantas e informações sobre o Projeto Conceitual de Instalações Temporárias, versão Copa do Mundo, relativo à Arena da Baixada.

Conforme Roberto Siviero, “este passo é definitivo em relação aos compromissos firmados com o COL/FIFA”. “No início de janeiro faremos reuniões de ajustes e avaliações e no final do mês estaremos na sede de Curitiba, com mais de 40 pessoas do Comitê Organizador, para uma reunião no estádio do Clube Atlético Paranaense”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna