Representante do Centro-Oeste do País na Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal alcançou 80,26% de conclusão das obras no dia 30 de junho, conforme medição realizada pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Mato Grosso (Secopa-MT) e divulgada apenas nesta segunda-feira. Os números foram checados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
Segundo a Secopa-MT, o estádio de Cuiabá está na fase de acabamentos e instalações internas. A montagem da estrutura de metal da cobertura das arquibancadas será iniciada neste mês. Em julho, foi finalizada a fixação dos quatro pórticos de sustentação do “teto” da arena.
O órgão destaca também a construção da “escalinata”, que servirá como área de convivência para os torcedores e contará com estruturas com banheiros, restaurantes e choperias. “No local poderão ser realizados shows e peças de teatros, por exemplo. Quanto ao Museu do Futebol, a previsão é que ele seja feito no térreo, logo abaixo do restaurante”, diz o arquiteto Ivan Almeida.
Esta parte da obra já está com o piso do pavimento superior finalizado. As próximas etapas serão o acabamento e cobertura. Segundo as informações da Secopa-MT, o espaço tem previsão de entrega junto com o conjunto da obra do estádio, em outubro deste ano. O valor total da Arena Pantanal está em R$ 519,4 milhões, de acordo com a última atualização da Matriz de Responsabilidades.