O lateral-direito Arce finalmente anunciou de forma oficial ontem o que todos já sabiam: após cinco anos, ele está deixando o Palmeiras, para jogar no Gamba Osaka. “Recebi uma proposta irrecusável, no aspecto profissional e familiar??, disse. Ele negociava com o clube japonês havia vários meses. Segundo Arce, a possibilidade de dar uma excelente educação para seus filhos foi um dos aspectos prepoderantes na sua decisão.

Arce afirmou que terá de pagar uma multa rescisória para se desligar do Palmeiras, pois ainda tinha contrato em vigor. Ele não revelou, porém, o valor da multa, nem quem irá pagá-la.

Reforços

O Palmeiras estréia no campeonato paulista domingo, enfrentando o Mogi Mirim, no Palestra Itália. O técnico Jair Picerni define o time durante a semana de treinamentos, mas reafirmou que gostaria de contar com três reforços: um zagueiro, um jogador de meio-campo e um atacante.

O zagueiro que Picerni quer, aliás, pode estar lá mesmo no Parque Antártica: é o volante Claudecir. Ontem, o jogador, que retornou ao clube neste início de ano após um período emprestado ao São Caetano, disse que aceitaria atuar como zagueiro, caso o técnico necessite. “Acho que não teria problemas em me adaptar à zaga??, afirmou.

continua após a publicidade

continua após a publicidade