O técnico da seleção paraguaia, Francisco Javier Arce, foi demitido do cargo devido à fraca campanha da equipe nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. A notícia foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Juan Ángel Napout. A entidade ainda não divulgou quem será o substituto, mas a imprensa local especula o nome do brasileiro Paulo César Carpegiani, que já dirigiu a equipe no Mundial da França, em 1998.
“Não há outro técnico. Tenham paciência, posso lhes garantir que logo haverá”, declarou Napout. A demissão de Arce – que comandou a seleção desde 29 de julho de 2011, quando substituiu o argentino Gerardo Martino – foi adotada durante uma reunião dos dirigentes da APF dois dias após a derrota do Paraguai para a Bolívia por 3 a 1 pelas Eliminatórias.
“Agradecemos de coração ao professor (Arce) por todo o esforço realizado, aos jogadores pelo sacrifício excepcional que fizeram. Mas lastimavelmente as coisas não deram certo”, destacou Napout. O Paraguai está em penúltimo lugar nas Eliminatórias, com apenas quatro pontos – uma vitória, um empate e três derrotas.
