O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula o pisão de Valdivia, do Palmeiras, no volante Amaral, do Flamengo, no jogo da noite de quarta-feira, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O jogo terminou empatado em 2 a 2. No lance, o chileno ganhou o cartão vermelho, tornando-se desfalque certo para a partida do próximo domingo, contra o Goiás, fora de casa.

continua após a publicidade

“Expulsei, diretamente, aos 37 minutos do segundo tempo, o atleta numero 10, sr. Jorge Luis Valdivia Toro, do Palmeiras, por pisar na nádega do adversário, enquanto o mesmo estava deitado no solo”, registrou o juiz no documento.

“A partida estava paralisada para uma falta a favor do Flamengo. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico e prosseguiu normalmente a partida. O atleta expulso saiu de campo normalmente”, completou o árbitro, na súmula publicada pela CBF nesta quinta-feira.

O relato do juiz na súmula poderá ser utilizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para aplicar uma eventual punição no meio palmeirense.

continua após a publicidade

Depois do jogo, Valdivia admitiu ter falhado no lance, ao reconhecer que teve uma conduta “absurda” e “idiota”, segundo suas próprias palavras. O técnico Dorival Junior afirmou que a expulsão prejudicou o rendimento no Palmeiras nos minutos finais, quando o time buscava a virada, e garantiu que o jogador será cobrado pelo que fez em reuniões internas. No momento do cartão vermelho, a partida já estava empatada em 2 a 2.