esportes

Árbitro recebe suspensão após chutar brasileiro em jogo do Paris Saint-Germain

Principal personagem da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Nantes fora de casa, por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Francês, o árbitro Tony Chapron acabou suspenso nesta segunda-feira pela Federação Francesa de Futebol (FFF) “até uma nova ordem”.

No final do confronto de domingo, que manteve o PSG na liderança da competição com larga vantagem, Chapron foi acidentalmente derrubado pelo zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Nantes. O árbitro, então, caiu, se irritou e chutou o jogador. Por fim, deu o segundo cartão amarelo e expulsou o atleta.

Chapron será convocado pelo comitê de disciplina da federação para explicar o ocorrido. Segundo a FFF, o árbitro já reconheceu que o brasileiro o derrubou “inadvertidamente”. Mais detalhes serão fornecidos em um relatório que ele enviará à associação.

A suspensão, aliás, traz consequências imediatas. Chapron seria o árbitro da partida entre Angers e Troyers, na quarta-feira, em duelo válido também pelo Campeonato Francês, mas não poderá mais apitar este jogo. Seu substituto ainda não foi anunciado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo