A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) escolheu o árbitro paraguaio Carlos Torres para apitar o jogo entre Sport e Palmeiras, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, pela Libertadores.
A escolha do árbitro provocou polêmica entre os dois clubes, pois o Sport defendia um estrangeiro, enquanto o Palmeiras preferia que fosse um brasileiro. Assim, o clube pernambucano levou a melhor na disputa dos bastidores.
O jogo da próxima quarta-feira é decisivo para o Palmeiras, que precisa da vitória em Recife para manter suas chances de classificação no Grupo 1 da Libertadores. Afinal, perdeu as duas partidas que fez até agora.
Do outro lado, o Sport confia numa boa vitória sobre o Palmeiras, na Ilha do Retiro, para manter a liderança do Grupo 1: já soma seis pontos em dois jogos disputados, após ganhar do Colo Colo, no Chile, e da LDU, em Recife.
Aos 39 anos, Carlos Torres é um árbitro experiente. Ele já trabalhou na Olimpíada de Atenas, em 2004, e na última edição da Copa América, em 2007. Além disso, é frequentemente escalado para jogos das Eliminatórias da Copa de 2010.