Súmula

Árbitro da ‘guerra’ em Londrina desconhece autor do início da briga

A briga generalizada na partida entre Londrina e Brasil de Pelotas, ocorrida no último domingo, no Estádio do Café, foi detalhada na súmula pelo árbitro Eduardo Thomaz de Aquino Valadão.

Na ocasião, três jogadores foram expulsos de campo, além de membros da comissão técnica de ambas as equipes. Um dos integrantes da comissão do Tubarão, Sidnei Schelian, sofreu um golpe no rosto e teve que tomar 15 pontos na região da boca.

A confusão começou aos 28 minutos do segundo tempo, após a expulsão do técnico do time gaúcho, Rogério Zimmermann. De acordo com a arbitragem, o treinador se recusou a deixar o campo e houve uma provocação entre as comissões técnicas.

Valadão também destacou o golpe que deixou o integrante da comissão técnica do LEC ferido. O árbitro cita ainda a participação do goleiro do Brasil de Pelotas, Eduardo Martini, ex-Grêmio, e de um atleta reserva do clube gaúcho nas agressões contra os paranaenses.

Um cinegrafista da RBS TV foi agredido por integrantes da comissão, dirigentes e jogadores do Londrina. Porém, este fato não foi citado pelo árbitro na súmula do confronto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna