Berlim – O árbitro Robert Hoyzer voltou a depor, ontem, na Justiça de Berlim e confirmou tudo o que tinha confessado antes: que ele participou da manipulação de resultados de 4 jogos, pela segunda e terceira divisões do futebol alemão, além do estopim do escândalo, a partida Paderborn 4 x 2 Hamburgo, pela Copa da Alemanha.

continua após a publicidade

Hoyzer, que na terça-feira tinha contado todos os detalhes num programa de televisão em rede nacional, forneceu aos promotores, ontem, as informações sobre o esquema. A Federação Alemã de Futebol (DFB) decidirá hoje sobre a reivindicação do Hamburgo, que exige a classificação sem a disputa de outro jogo com o Paderborn, já que a partida foi manipulada.

Os promotores revelaram ainda que um dos envolvidos com o esquema, o croata Ante S., estava sendo investigado por lavagem de dinheiro. A Justiça da capital alemã divulgou também que a polícia não tinha sido alertada sobre o esquema da máfia croata.

Na Inglaterra, um grupo de parlamentares britânicos apresentou ontem ao parlamento 15 propostas para que as leis das apostas sejam mais rigorosas.

continua após a publicidade

Eliminatórias

A Espanha ganhou fácil da inexpressiva seleção de San Marino, por 5 a 0, nesta quarta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa de 2006. Com a vitória, os espanhóis chegaram aos 8 pontos, apenas 2 atrás da Sérvia & Montenegro, que lidera o grupo 7.

continua após a publicidade

Diante de 15 mil torcedores, na cidade espanhola de Almeria, a Espanha ganhou com gols de Joaquín, Fernando Torres, Raúl, Guti e Del Horno.