Árbitra atingida por dardo melhora

São Paulo – A árbitra Lia Mara Lourenço já consegue mexer os dedos do pé esquerdo, que foi perfurado por um dardo – a lança atravessou o peito do seu pé e saiu na sola durante o aquecimento da prova no Troféu Brasil de Atletismo, no domingo, em São Paulo.

A boa notícia foi dada por José Antônio Martins Fernandes, presidente da Federação Paulista de Atletismo, que visitou Lia ontem no Hospital Nove de Julho. Ela foi operada no Hospital do Servidor Público, da fratura exposta do quinto metatarso e na mesma noite pediu transferência para o outro hospital. ?Ela está bem, medicada e tranqüila. Está até brincando?, conta Toninho. No hospital, a árbitra está acompanhada da filha.

O dirigente diz que Lia lembra pouca coisa do momento do acidente. ?Falou que ficou assustada ao cair no chão e sentia dor. Depois, não lembra mais de nada?, revela Toninho. Ainda não há previsão de alta para Lia, que não corre risco de sofrer seqüelas na região, como perda de movimentos. A preocupação é com infecção.

Em nota oficial à imprensa, o hospital divulgou na tarde de ontem um boletim médico. ?Lia Mara está sendo submetida a antibioticoterapia, seu quadro geral é bom?, afirmou o ortopedista Maruan Abulasan.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo