O Arapongas fez a lição de casa e tornou-se o oitavo e último classificado para a segunda fase da Série Prata do Campeonato Paranaense. A equipe do Norte do Estado precisava vencer e fez 3 x 0 no Prudentópolis, ontem à tarde, jogando em casa.
O triunfo foi providencial para o Arapongas, pois o Araucária, que tinha um ponto a menos, enfiou 6 x 1 no eliminado Real Brasil. Com a derrota, o Prudentópolis perdeu o segundo lugar do Grupo A para a Platinense, que bateu o São José por 3 x 1.
A primeira colocação ficou com o Operário, que, jogando no Germano Krüger, passou facilmente pelo lanterna Kashima: 3 x 0.
O Grupo B, encerrado há duas semanas, teve Cascavel, Umuarama, Galo Maringá e Toledo nas primeiras posições.
A Federação Paranaense de Futebol deve anunciar amanhã a tabela da segunda fase. A primeira rodada provavelmente será marcada para os dias 18 e 19 de setembro.
Mudanças
Na terça-feira, o presidente da FPF, Onaireves Moura, anunciou a saída de sete membros da comissão de arbitragem, incluindo o chefe Valdir de Souza, e o vice, Antônio Carvalho. Interinamente, um grupo formado por três diretores da Federação – Henrique Mehl, Dilon Waldrigues e Paulo César da Silva – assume a função de escalar os árbitros no Estado.
Segundo Moura, a comissão foi afastada para que ?haja liberdade nas investigações? das denúncias de corrupção no futebol paranaense, iniciadas com declarações do ex-dirigente do Operário, Silvio Gubert e reforçadas pelo árbitro José Francisco de Oliveira, o Cidão, hoje morando na Inglaterra. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Bortolo Escorssin, prometeu entregar o caso à Promotoria de Investigação Criminal (PIC).