Registrando média de público abaixo da metade da apresentada no Paranaense 2012, o Arapongas, que disputa a Série D do Brasileirão, vai testar nova hora e dia para a realização de seus jogos. Na tentativa de cativar torcedores, a equipe do interior paranaense estuda a possibilidade de deixar as tardes de domingo de lado e mandar partidas nas noites de segunda-feira. A primeira avaliação ocorre hoje, às 20h15, diante do Juventude, no estádio dos Pássaros.
De acordo com o gerente de futebol do Arapongas, Sidiclei Menezes, três são os fatores que motivaram o teste: não concorrer com os jogos da Série A do Brasileirão, valorizar a recém-instalada iluminação do estádio e aproveitar a data de pagamento dos salários nas principais fábricas do setor moveleiro da cidade. “Pode ser um atrativo para as famílias. É uma experiência nova, que a gente nunca teve”, disse.
Nos dois jogos em casa na Série D, a média foi de 1500 torcedores. Cerca de 2 mil a menos que a registrada no Estadual. “Juntamos os fatores e decidimos fazer essa experiência. O objetivo é melhorar o público”, concluiu Sidiclei.