Arapongas segue proibido de jogar em seu estádio

A Federação Paranaense de Futebol marcou para Cianorte a partida entre Arapongas x Operário, pela 3.ª rodada do Estadual 2011. O Alviverde do Norte do Paraná ainda tentou no Tribunal de Justiça Desportiva o direito de jogar no estádio dos Pássaros – interditado pela FPF -, no entanto, na noite de ontem, o clube foi derrotado no tribunal.

Dirigentes do Arapongas ficaram revoltados com a situação, questionando a decisão da federação, considerada arbitrária. “Nunca vi um campo ser vetado por falhas de gramado”, lamentou o gerente de futebol alviverde, Sidiclei Menezes.

De acordo com Menezes, anteriormente seu clube chegou a cogitar a Justiça Comum para tentar a liberação de seu estádio. “O desgaste está sendo muito grande, mas o Arapongas não tem mais o interesse em fazer isso”,disse.

Para o dirigente do Arapongas, a Federação Paranaense de Futebol está agindo de forma muito rígida. “Não é só o estádio dos Pássaros que está com esse problema. No interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro também, pois são locais que vêm sofrendo muito com as fortes chuvas”, comparou.

Apenas o fato de a partida contra o Atlético ter sido marcada pela Federação Paranaense de Futebol para Paranavaí gerou um prejuízo estimado em R$ 200 mil pelo Arapongas. “Além dessa, já perdemos a renda da estreia e vamos perder outra. O desgaste está sendo muito grande”, reiterou.

Para o jogo contra o Operário, no Albino Turbay, em Cianorte, a estimativa é de pelo menos mais R$ 80 mil de prejuízo. “Isso fora os patrocinadores que estão reclamando o fato de suas placas não estarem sendo mostradas. Tem também os torcedores, que compraram os ingressos de forma antecipadas, e que provavelmente teremos de devolver o dinheiro”, disse Sidiclei Menezes.

Na opinião do gerente de futebol, o estádio dos Pássaros já tem condições de ser liberado. “A gente acha que o gramado melhorou bastante, mas temos que ficar esperando essa liberação por parte da federação”.

A diretoria do Arapongas agora vai solicitar que até a próxima semana a Federação Paranaense de Futebol volte a vistoriar seu estádio. “Quem sabe assim conseguimos provar que nosso campo tem condições”, ressalta Menezes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna