Para o confronto contra o Figueirense, que acontece na próxima quarta-feira, em Florianópolis, pelo duelo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o Arapongas está treinando no CT do Atlético de Sorocaba-SP, clube com o qual realizou parceria. Em troca da hospitalidade, o Arapongão emprestará sete atletas para os paulistas, que fará uma série de amistosos contra a Coreia do Norte, o sub-20 da Coreia do Sul e mais duas equipes sul-coreanas.
Entre os atletas, estarão o goleiro Edson, o lateral-direito Cristóvan e o lateral-esquerdo Vitor Gava, titulares do time paranaense. Com um time sub-23, o Arapongas também fará uma excursão pela Europa, a partir do dia 29. O primeiro adversário será o Spartak Myjava, da Eslováquia. Outros quatro confrontos ainda serão marcados.
Antes disso, no entanto, o foco é total no clube catarinense. Para conquistar uma inédita vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Lio Evaristo terá quase que força máxima. O único desfalque em relação ao confronto de ida, que terminou 0 x 0, será o atacante Baiano, que acertou sua transferência para o Londrina. Para se classificar, o Arapongão precisa de uma simples vitória ou qualquer empate com gols. Um novo 0 x 0 leva a disputa para a cobrança de pênaltis.
Esta é a primeira vez que o clube do Norte participa da Copa do Brasil.