Dono do maior público da estreia do Campeonato Paranaense 2012, o Arapongas tenta hoje levar novamente um bom contingente de torcedores pras arquibancadas. O adversário será o Paranavaí, no estádio dos Pássaros.
De acordo com o diretor de futebol do Arapongas, Sidiclei Menezes, a expectativa é de levar até 5 mil torcedores ao jogo. Para conquistar o objetivo, a equipe se apoia em uma parceria com o sindicato das indústrias moveleiras da região, dando desconto aos seus representados. “Fizemos isso pra poder mobilizar não só o clube, mas também a cidade”, garante.
Com um empate e uma vitória no Estadual, o Arapongas conta com dois atletas fazendo sucesso entre os torcedores. Um deles é o meio-campo Edu Amparo, camisa 10 responsável pelas principais articulações de jogada da equipe. O outro é o atacante Leo Itaperuna, contratado junto às categorias de base do Fluminense. “Estamos apostando muito nesses dois jogadores, embora tenhamos mais opções pro decorrer do campeonato”, assegura Sidiclei.
Já o Paranavaí, com apenas um ponto na tabela, tenta uma recuperação que empolgue seu torcedor a ir ao estádio Waldemiro Wágner na próxima rodada. Sem poder mandar o jogo de estreia em casa, a equipe foi a Apucarana, onde empatou com o Operário. Depois, foi a Londrina, de onde saiu derrotada pelo Tubarão.