A última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro marcou a confirmação do adversário do Cianorte e a despedida do Arapongas da competição. Após os empates obtidos na tarde de ontem, as equipes paranaenses agora se organizam para futuros distintos no decorrer do ano.

continua após a publicidade

No interior de São Paulo, contra o Marília, no estádio Bento de Abreu, o já classificado Cianorte, que enfrentará o Juventude-RS na segunda fase, manteve sua invencibilidade na Série D, empatando por 1 x 1, pelo Grupo A7. Gadelha abriu o placar para a equipe paulista, mas o experiente Reinaldo, de pênalti, deixou tudo igual.

“O time jogou um pouco diferente do que é normal. Tivemos cuidados pra não receber cartões ou para os jogadores não se lesionarem. Jogamos o suficiente pra fazer um bom papel”, avaliou o diretor de futebol do Leão do vale, Adir Kist.

Já o Arapongas acabou ficando de fora da próxima fase, após empatar, sem gols, com o Brasil-RS, no estádio dos Pássaros. “Tentamos o gol, mas infelizmente terminou 0 x 0”, lamentou o gerente de futebol da equipe paranaense, Sidiclei Menezes.

continua após a publicidade

Sem calendário definido para o restante do ano, a diretoria do Arapongas passa agora a se programar para 2013, ano em que, além de nova participação no Estadual, a equipe fará sua estreia na Copa do Brasil. De acordo com Menezes, de um grupo de 29 atletas, 16 estão com contratos renovados para próxima temporada. Ainda esse ano, a diretoria do clube pretende realizar uma excursão à Turquia.