Arapongas e Corinthians Paranaense se enfrentam às 20h30, no estádio dos Pássaros, para ver quem fica na frente em busca de uma das duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. Com 5 pontos a menos que o Coritiba, e três a menos que Atlético e Cianorte – outra equipe que busca calendário para o restante do ano -, o alviverde do Norte e o Timãozinho tentam a vitória para não deixar seus concorrentes se distanciarem na classificação.
Tanto o Arapongas quanto o Corinthians seguem com 10 pontos na tabela. A equipe do interior perdeu sua invencibilidade na rodada passada, quando veio até a capital duelar contra o Coritiba. Já o Timãozinho, que também teve sua única derrota para o Coxa, vem de vitória em casa sobre o Paranavaí.
Ao falar sobre o jogo de hoje, válido pela 6.ª rodada do Estadual, o diretor de futebol do Arapongas, Sidiclei Menezes, enfatizou o fato de ser um confronto direto na busca por calendário anual. “É um divisor de águas pras duas equipes. Quem sair vencedor vai ter uma condição maior pra ficar na frente e conquistar uma das vagas [na Série D do Campeonato Brasileiro]”.
Contra o Corinthians, o técnico Darío Pereyra tem duas alterações em relação ao time do Arapongas que jogou contra o Coritiba. O meio-campo Alexandre levou o terceiro cartão amarelo, está suspenso e deve ser substituído por Fabinho ou Marcos Tora. Já o zagueiro Neto Gaúcho está com problemas no joelho e deve ficar de fora da equipe pelo menos nos próximos 15 dias. Sua vaga na defesa será ocupada por Raul, contratado junto ao Sport Recife.
No Corinthians Paranaense, o treinador Leandro Niehues novamente não poderá contar com André Luís. O lateral direito já não atua há dois jogos e permanece vetado pelo departamento médico.