Em um jogo muito fraco, Arapongas e Figueirense não saíram do 0 x 0, ontem, no Estádio dos Pássaros, em jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
O resultado que pode ser considerado positivo pelo Arapongão, que tem uma certa vantagem para o jogo de volta, dia 22, às 20h30, no Orlando Scarpelli. Qualquer empate com gols classifica o time paranaense à próxima fase. Um novo 0 x 0 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Quem vencer, avança.
Sem medo do adversário, o Arapongas adotou uma postura ofensiva e nos primeiros minutos atacou o Figueirense. Porém, foi só no começo. Depois, o jogo esfriou, com nenhum dos lados produzindo algo. Ainda assim, os donos da casa eram um pouco melhor, ao menos chegando ao gol de Ricardo, que não teve dificuldade para fazer as defesas. O clube catarinense só deu trabalho mesmo aos 40 minutos, quando Gérson Magrão avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, mas no meio do gol e Edson espalmou.
No segundo tempo, a situação não mudou. Os dois times faziam uma partida truncada e, quando um dos lados tinha a oportunidade de balançar as redes, acabava desperdiçando. A arma do Arapongas foi na bola parada. Aos 34, Rick cobrou falta perigosa e Ricardo fez a defesa, de soco. Logo depois, o Arapongão pressionou um pouco mais e obrigou o goleiro do Figueirense a trabalhar mais duas vezes. Mas não passou disso.
Nos minutos finais, Ricardo e Edson fizeram, cada um, uma boa defesa apenas. Fora isso, nenhuma das equipes buscou o gol realmente e o placar ficou no 0 x 0. “Qualquer resultado lá é nosso, menos a derrota. Poderíamos ter liquidado aqui, faltou um pouco mais de toque de bola, mas está bom para a gente”, analisou o técnico Lio Evaristo.