Coadjuvantes no Campeonato Paranaense, Arapongas, Paranavaí e Roma Apucarana preparam suas armas para o final de semana. Será o momento em que algum desses clubes poderá sentir o gosto de ser protagonista, mesmo que apenas na rodada decisiva. Afinal, serão eles os adversários dos pretendentes ao título do 1.º turno: Cianorte, Atlético e Coritiba.
O melhor posicionado entre os que podem atrapalhar a vida do trio que ocupa a ponta da tabela é o Arapongas. A equipe vai receber o Cianorte, no Estádio dos Pássaros, onde venceu o Atlético na semana passada. Mais do que a procura por momentos de fama na competição, o Arapongas, 4.º colocado do Paranaense, busca uma das duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. “Por não estar brigando pelo título, não vamos encarar o Cianorte pra abatê-lo ou tirar a invencibilidade. Nosso pensamento é somente o de conquistar pontos”, resumiu o diretor de futebol, Sidiclei Menezes.
Já o Atlético, em compensação, enfrenta o vice-lanterna Paranavaí, no Waldemiro Wagner, que usará o jogo para espantar a crise. A única vitória do Vermelhinho no Estadual ocorreu na 6.ª rodada, quando o atual técnico, Luciano Gusso, estreou. Porém, desde aquela partida a equipe não conseguiu mais somar pontos – são três derrotas e um empate obtido na rodada passada, contra o Roma Apucarana.
O diretor de futebol do Paranavaí, Lourival Furquin, não atendeu as ligações para comentar o duelo. No entanto, dias atrás reforçou que pelo menos dez dispensas foram feitas e outros jogadores estão chegando, havendo uma reformulação no grupo.
Por fim, o Roma Apucarana enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, com técnico novo. Após a dispensa do treinador Pedro Caçapa, o seu antigo auxiliar, Claudio Piruá, que no passado comandou clubes como o Engenheiro Beltrão, assume o cargo. “A expectativa é começar a ganhar. Vamos ver nesses próximos jogos, pois cada jogo é um jogo. Enfrentaremos o Coritiba e temos que encarar”, afirmou o presidente do Roma Apucarana, Sergio Kowalski.