O técnico Claudinei Oliveira está com futuro indefinido no Santos. Depois de ficar um período como interino, após a demissão de Muricy Ramalho em maio, ele foi efetivado no cargo, mas ainda não sabe se continuará na próxima temporada – existe muito questionamento ao seu trabalho entre os conselheiros do clube. Se dependesse do goleiro Aranha, não haveria troca de comando.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Aranha defendeu a permanência de Claudinei Oliveira no cargo. “Eu apoio por dois motivos. Primeiro, porque é um excelente treinador. Trabalhei com muitos e vejo muita qualidade nele. Segundo, porque ele me coloca de titular (risos)”, afirmou o goleiro, que ganhou a posição no time desde a venda de Rafael para o Napoli.
Depois da brincadeira sobre a vaga de titular, Aranha exaltou o trabalho do treinador. “Ele tem o conhecimento total de todos os meninos. Sabe como explorar. Uns demoram pouco, outros mais para amadurecer. A gente já deu mostras de que temos uma boa equipe, fizemos grandes partidas, ainda podemos terminar o campeonato muito bem”, avaliou o goleiro.
“Ele conhece os meninos que subiram, tem um entendimento muito bom de futebol. De treino, de jogo, de tudo. Ele se dá muito bem com a gente. Tem de tudo para ser um grande treinador de ponta. Se falta alguma coisa, é oportunidade. Pegar um ano de Santos mais tranquilo, sem toda essa turbulência que passamos”, explicou Aranha, ao elogiar Claudinei Oliveira.