Aránguiz terá que ser operado após lesão e desfalca Bayer Leverkusen ‘por meses’

Menos de duas semanas após acertar sua transferência para o Bayer Leverkusen, o volante Charles Aránguiz sofreu um revés inesperado nesta quinta-feira em seu novo clube. Uma lesão no tendão de Aquiles que vai tirar o ex-jogador do Internacional de combate neste início de temporada europeia. De acordo com o clube alemão, o jogador chileno ficará afastado “por meses”.

Aránguiz, de 26 anos, sofreu a contusão no pé direito durante o treino e agora terá que ser submetido a uma operação no tendão, na Basileia, na Suíça. O clube não tem um prazo definido para o retorno do novo reforço.

A lesão logo em sua chegada ao clube preocupou os dirigentes do Bayer. “Foi um baque forte e sentimos muito por ele. Charles estava muito ansioso para seu primeiro jogo no Campeonato Alemão, contra o Hannover”, lamentou o diretor esportivo, Rudi Völler. “Vamos fazer tudo que pudermos para ajudar Charles a recuperar sua melhor forma depois da cirurgia”.

O volante chileno acertou com o Bayer Leverkusen após uma “novela” que começou antes da Copa América. O então jogador do Inter foi alvo de diversos rumores sobre seu futuro até que seu acerto com o time alemão foi confirmado no dia 10. Ele se apresentou ao novo clube na semana passada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo