A Arábia Saudita conquistou um resultado importante nesta quarta-feira para chegar à sua quinta Copa do Mundo consecutiva. Jogando em Seul, contra a já classificada Coreia do Sul, os sauditas conseguiram segurar um empate por 0 a 0.
O ponto conquistado fora de casa levou a equipe árabe a 11 na classificação após sete partidas. Na última rodada, eles recebem a Coreia do Norte em Riad, e precisam de uma vitória simples para garantir vaga na África do Sul.
Os norte-coreanos, que folgam nesta rodada, também têm 11 pontos em sete partidas, mas levam vantagem no saldo de gols – dois, contra zero dos sauditas.
Quem corre por fora na disputa por uma vaga direta ao Mundial é o Irã, que tem sete pontos em seis partidas. Ainda nesta quarta-feira, a seleção enfrenta os já eliminados Emirados Árabes Unidos.
Se vencer, o Irã chega a dez pontos, e torce por um milagre na rodada final para conquistar a segunda posição – terá de vencer a líder e invicta Coreia do Sul fora de casa, e ainda torcer por empate entre sauditas e norte-coreanos em Riad.
Para os iranianos, a realidade mais próxima é a de conquistar o terceiro lugar do Grupo 2. Assim, eles enfrentariam Bahrein ou Usbequistão em um playoff de duas partidas em setembro. O vencedor do confronto luta por uma vaga contra a Nova Zelândia, egressa da zona da Oceania.