A Equipe Abu Dhabi Ocean Racing venceu a regata portuária da Volvo Ocean Race em Miami neste sábado. Os árabes venceram pela terceira vez no campeonato uma regata inshore. A equipe Groupama conseguiu um favorável segundo lugar e aumentou a pressão sobre a Equipe Telefónica, líderes da competição geral mas que chegaram em último na etapa deste sábado.
Embora não tenham vencido, o resultado da Groupama colocou o time francês a uma distância de apenas sete pontos da equipe Telefónica, penalizados por tocarem em uma das bóias durante o trajeto. Em um final emocionante, a equipe Puma veio atrás, passando como um foquete a equipe Camper a apenas três metros da linha de chegada. Era o quarto pódio sucessivo na série in-shore para o capitão Ken Read e o Puma.
A equipe Sanya, a única equipe que não correu em um barco de nova geração, foram desafortunados por não terminarem em uma posição melhor, conseguindo a quinta posição em uma disputa corajosa com seus rivais.
A equipe Telefónica ainda lidera com 165 pontos, mas muito próxima está a equipe Groupama com 158 pontos, enquanto Camper e Puma estão com 152 e 151 pontos, respectivamente.