Aquecimento para os Jogos do Sesi

Um congresso técnico, que acontece amanhã, em Ponta Grossa, definirá todos os detalhes de estrutura e logística da fase estadual dos Jogos do Sesi, que se realiza no feriadão de 15 de novembro. As competições reunirão 1.500 trabalhadores de 127 indústrias paranaenses. Horários e locais específicos para cada uma das 14 modalidades dos jogos serão definidos neste congresso técnico, que será transmitido, por via videoconferência, para as unidades do Sesi Paraná de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel.

Para montar toda a estrutura que receberá os trabalhadores-atletas de tod o Paraná, o Sesi mobiliza cerca de 80 profissionais de Ponta Grossa e de outras unidades do Estado.

Alguns eventos culturais já estão definidos. As provas começam na quinta-feira (dia 15), mas a abertura oficial dos jogos acontece na sexta, a partir das 20h, no Centro de Eventos de Ponta Grossa. Um jantar, seguido de grande show do Grupo Talagaço e baile com a Banda New York darão um brilho especial à noite.

Campeões no Sul-Brasileiro

Organizados pelo Serviço Social da Indústria, os Jogos do Sesi acontecem em todos os estados brasileiros. É a maior competição esportiva classista do País. No Paraná, os Jogos reúnem anualmente, em média, 15 mil trabalhadores, de 500 indústrias. Em todo o Brasil, a competição envolve mais de 500 mil trabalhadores.

Os jogos abrangem as modalidades de futebol, futebol sete (master e livre), futsal, natação, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de praia, voleibol, basquete, atletismo, xadrez, bocha, bolão e dominó.

O objetivo dos Jogos do Sesi é promover a prática esportiva entre os trabalhadores das indústrias, de forma a aliar os valores do esporte a atitudes no ambiente de trabalho, dentro das empresas. Como por exemplo, o espírito de equipe, a motivação, a disciplina, a agilidade e a integração.

A etapa de Ponta Grossa encerra as disputas no Estado. Os campeões paranaenses de todas as modalidades garantem vaga para o Sul-Brasileiro, que neste ano será de 7 a 9 de dezembro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Os vencedores do Sul competem na fase nacional, que é realizada a cada dois anos. As últimas edições aconteceram em Recife (2004) e Uberlândia (2006). A próxima será em Manaus, no ano que vem.

Ponto final do 1.º Circuito de Corridas Rústicas

Divulgação
Etapa Volvo encerrou a edição de 2007, no último domingo.

Mais de 1.500 pessoas, a maioria delas trabalhadores das indústrias paranaenses, participaram das quatro provas desta 1.ª edição do Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias. A edição 2007 foi encerrada no último domingo, com a etapa Volvo, que reuniu mais de 460 corredores e teve como ponto de largada e de chegada a Associação Viking, dos funcionários da empresa. O circuito foi de 10 quilômetros, ao redor do Parque Passaúna.

O Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias é mais uma modalidade dos Jogos do Sesi, que começaram neste ano em Curitiba e Região Metropolitana. O projeto é desenvolvido pelo Sesi do Paraná, em parceria com as empresas Copel, Correios, Robert Bosch e Volvo do Brasil, e suas associações de funcionários. A coordenação é da unidade Sesi Boqueirão.

Participação

Além de industriários, podem participar familiares dos trabalhadores e comunidade em geral. Os atletas da indústria com as melhores pontuações das quatro etapas recebem como prêmio a participação na Volta da Pampulha, em Minas Gerais. Sugestões para a edição do ano que vem podem ser enviadas para o e-mail: roberto.ballesca@sesipr.org.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo