São Paulo – Com o objetivo de conquistar vaga para os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, a saltadora Maurren Maggi está treinando desde janeiro – ficou mais de um ano parada. Ontem, para relaxar,
ela passou por uma clínica de medicina estética: aproveitou a Páscoa para tomar um banho de chocolate,
com direito a massagem, esfoliação e máscara facial.
A chocólatra chegou à Clínica Shakiti acompanhada pela filha, Sophia, de um ano e três meses, ansiosa pra conhecer a novidade. "Estou exausta. Treinei a manhã toda", disse Maurren. "É o dia perfeito para tomar um banho relaxante porque meu corpo está todo dolorido."
A data é a preferida da saltadora. "Minha festa favorita não é o Natal, é a Páscoa. Adoro comprar chocolates e dar de presente. Por sorte, queimo muitas calorias nos treinos e não tenho tendência a engordar", diz a atleta de 29 anos. "Mas evito dar doces para a Sophia."
Maurren admite ser extremamente vaidosa.
"E foi por isso que me ferrei", declarou, lembrando o ano de 2003, quando foi pega no antidoping por uso do anabolizante clostebol, encontrado em um creme pós-depilatório. Cabelos, rosto e pés são as partes do corpo com as quais toma mais cuidado. "Mas estou satisfeita com o conjunto, não tenho do que reclamar."
A saltadora sabe que sua beleza chama a atenção, mas não aceita posar nua. "Nunca pensei nisso. Eu não descartaria a possibilidade de fazer um ensaio sensual, mas sou bastante tímida."
Enquanto o convite não vem, a saltadora segue treinando com os atletas da equipe BM&F, no Ibirapuera. A vontade da atleta, dirigida por Nélio Moura, é começar a saltar em julho. "Não vejo a hora de competir."
Se ela gostou do banho de chocolate? "Adorei", concluiu, depois de passar pela seguinte maratona: uma esfoliação com castanha-do-pará, cupuaçu, cacau e gengibre; um banho em uma banheira com xampu de chocolate; e, finalmente, uma massagem com hidratante relaxante de cupuaçu e chocolate.