O Botafogo apresentou oficialmente no fim da manhã deste sábado os laterais Alex e Anderson. Gêmeos, os jogadores de 21 anos começaram a carreira no rival Flamengo e estavam no Vitesse, da Holanda. Eles haviam sido anunciados como reforços no dia 27 de dezembro.
Alex é lateral-direito e Anderson joga como lateral-esquerdo. Os dois foram contratados por empréstimo de um ano. Antes de se mudarem para a Europa, eles fizeram parte do grupo rubro-negro que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011. Na Holanda, eles atuavam pela equipe B do Vitesse, que atualmente lidera o campeonato.
Os dois jogadores mostraram ter objetivos parecidos no Botafogo: conquistar espaço na equipe. “Respeitando os laterais que estão aqui, pretendemos com certeza jogar. Vamos trabalhar, buscar nosso espaço na equipe e tentar corresponder. Agradecemos ao Botafogo pela oportunidade e confiança no nosso futebol. Queremos fazer uma boa história aqui”, disse Alex.
Anderson adotou tom parecido e prometeu aproveitar as chances que forem dadas pelo técnico Eduardo Hungaro. “Respeitando os laterais que estão aqui, pretendemos com certeza jogar. Vamos trabalhar, buscar nosso espaço na equipe e tentar corresponder. Agradecemos ao Botafogo pela oportunidade e confiança no nosso futebol. Queremos fazer uma boa história aqui”, afirmou.
Alex garantiu que a experiência no futebol holandês foi válida e ajudou no seu amadurecimento. “Temos o pensamento de fazer uma história bonita aqui no Botafogo. Tivemos uma experiência boa, aprendemos bastante, pois a forma de jogar é diferente. Crescemos também como homens, com coisas que vamos levar para a vida inteira. Foi um bom aprendizado para chegarmos mais maduros e fazermos um bom trabalho no Botafogo”, comentou.
A dupla já está treinando com a parte do grupo do Botafogo que se reapresentou na sexta-feira. Já os principais jogadores do clube voltam ao trabalho na segunda-feira. O meia Seedorf, porém, pediu mais alguns dias de férias e não deverá comparecer à reapresentação.