Há 15 dias treinando com o elenco, o zagueiro Nino foi, enfim, apresentado no Fluminense na manhã desta terça-feira. Na entrevista coletiva, o novo reforço da equipe carioca se emocionou e revelou que ficou perto de desistir do sonho de jogar futebol quando atuava na base do Mogi Mirim.

continua após a publicidade

“Sou um jogador de 21 anos, natural de Recife, saí de lá muito cedo para jogar no Mogi Mirim, em São Paulo. Muitas vezes pensei em desistir, estava disposto a isso. Já tinha colocado na minha cabeça, e se não fosse meu pai, o apoio da minha família, e Deus na minha vida, hoje eu não estaria aqui”, afirmou o defensor, que explicou que quase abandonou o futebol em razão da falta de oportunidades no período que estava no Mogi Mirim.

continua após a publicidade

“Há cinco anos eu era jogador do sub-17 do Mogi Mirim e não estava sendo relacionado para os jogos. Estava triste, querendo desistir do meu sonho de infância, e tive a força da minha família para continuar. Então, eu estar aqui hoje é graças a Deus e ao apoio da minha família. Me emociona porque realmente eu estava muito perto de desistir”, explicou.

continua após a publicidade

Indicação de Fernando Diniz, Nino estava no Criciúma e foi um dos destaques do clube catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. Ele chega por empréstimo válido até o fim de 2019. O defensor, que também passou pelo Sport, expôs suas características e prometeu raça, entrega e disposição à torcida do Fluminense.

“Eu me considero um jogador técnico, com uma boa velocidade, mas um jogador que se entrega, com raça e com vontade. A torcida pode esperar isso de mim. Muito trabalho e muita disposição para que na hora do jogo dê tudo certo”, disse.

Nino já vinha sendo observado pelo Fluminense desde o ano passado. O nome agrada o técnico Fernando Diniz, que tentou a contratação do jogador no início da última temporada, quando comandou o Athletico-PR.

O treino da manhã desta terça-feira no CT do Fluminense foi fechado para a imprensa. Foi a última atividade antes do duelo da segunda fase da Copa do Brasil contra o Ypiranga-RS, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.