Um dos reforços do Botafogo para a temporada 2017, o lateral-esquerdo Gilson foi apresentado nesta segunda-feira em General Severiano e destacou que a possibilidade de disputar a Copa Libertadores pesou para que acertasse a sua transferência para o clube carioca.

continua após a publicidade

“Foi uma negociação tranquila. Meus representantes trataram com o professor (Antonio) Lopes. Foi tudo muito rápido, tranquilo. Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito honrado em defender esse clube tradicional do futebol brasileiro. A Libertadores pesou na decisão, mas a grandeza do Botafogo não me fez pensar duas vezes. O clube tem uma história linda”, disse o lateral, que participou do torneio continental pelo Grêmio e pelo Cruzeiro.

continua após a publicidade

Gilson, de 30 anos, estava no América Mineiro e chega como opção para repor a saída de Diogo Barbosa, que se transferiu para o Cruzeiro. E ele deve disputar a condição de titular com Victor Luís, que foi um dos destaques da boa campanha do time no último Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Em busca do seu espaço, Gilson apresentou suas características ao torcedor do Botafogo. “Sou um lateral leve, veloz. Vou me dedicar muito nos jogos. Mas o torcedor vai conhecer mesmo é dentro de campo, quando eu tiver a oportunidade de mostrar meu trabalho”, afirmou.

Além disso, Gilson lembrou o peso histórico da camisa 6 para o Botafogo. “Todos nós sabemos do ídolo que passou aqui no Botafogo (Nilton Santos). A responsabilidade é enorme. Mas estou tranquilo, focado em desempenhar o meu melhor futebol. Não quero ser comparado com um ídolo, mas ser reconhecido por um grande trabalho”, comentou.